A estratégia de leitura
Há uma estratégia interessante para se iniciar a formação de leitores. A professora convida as crianças a formarem uma roda e apresenta o livro, formulando diversas perguntas sobre quem já o conhece e que tipo de história ele traz. Esse diálogo permite avaliar se elas já tiveram contato com algum livro e que impressões obtiveram dele. A professora então apresenta a obra aos jovens alunos, pedindo para que descrevam a cena da capa e explica o que faz um ilustrador. Após perguntar “Onde está o título?” e “O que ele quer dizer?”, convida alguém para ler a história para os colegas. Esta atividade poderá estender-se por vários dias para que todos tenham a oportunidade de contar a história. Quem desejar levar o livro para casa, ler para seus pais ou para seus amigos, deve ser estimulado a fazê-lo.
Notícias Recentes
- Mais além do princípio do prazer – uma leitura em Freud e Derrida
- Plano de Integridade SEENEMAR
- Ofício MEC SEENEMAR 1 e 2
- Minuta Regimento Interno SEENEMAR
- NT 01.4/2023 - Educação Profissional com focos em Eficiência Energética e Economia do Mar
- Crise das Distribuidoras de Energia Elétrica
- Ofício SEENEMAR 23/2023
- PL Relações de Consumo - Energia Elétrica
- Ecossistema de Eficientização Energética
- Sistema de Acompanhamento em tempo real em Coworking
Get the Flash Player to see this player.
Get the Flash Player to see this player.
Online agora
Not Found
The requested URL /get.php was not found on this server.