Exclusão digital Ritla
As escolas brasileiras, em vez de reduzir a distância que separa quem tem mais, menos ou nenhum acesso à Internet, podem reproduzir ainda mais esse tipo de exclusão digital. É um dos resultados de um estudo que a Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana (Ritla) lançou em Brasília. Segundo ele, entre os estudantes repetem-se as mesmas diferenças geográficas, socioeconômicas e de raça que encontramos na população total. Espaços que de veriam promover e democratizar o acesso às novas ferramentas tecnológicas acabam beneficiando grupos privilegiados. Os dados evidenciam que o Brasil experimentou avanços, mas também que existem ainda problemas a enfrentar. Apesar do enorme volume de usuários, acima de 35 milhões, o Brasil, quanto à proporção de sua população total que teve acesso à internet (17,2%), encontra- se na América Latina atrás de Chile, Costa Rica, Uruguai e Argentina; e na 76ª posição entre os 193 países do mundo pesquisados pela União Internacional de Telecomunicações.
Notícias Recentes
- Mais além do princípio do prazer – uma leitura em Freud e Derrida
- Plano de Integridade SEENEMAR
- Ofício MEC SEENEMAR 1 e 2
- Minuta Regimento Interno SEENEMAR
- NT 01.4/2023 - Educação Profissional com focos em Eficiência Energética e Economia do Mar
- Crise das Distribuidoras de Energia Elétrica
- Ofício SEENEMAR 23/2023
- PL Relações de Consumo - Energia Elétrica
- Ecossistema de Eficientização Energética
- Sistema de Acompanhamento em tempo real em Coworking
Get the Flash Player to see this player.
Get the Flash Player to see this player.
Online agora
Not Found
The requested URL /get.php was not found on this server.