Educação
Avaliações em série confundem professores
Educadores têm dificuldade de analisar resultados do Ideb e cumprir meta
20 de junho de 2011 | 0h 00
Ocimara Balmant, Especial para o Estado - O Estado de S.Paulo
Além de trabalhos e provas, um aluno do 5.º ano do ensino fundamental da rede estadual de São Paulo pode fazer, neste ano, outras três avaliações: o Saresp, o Saeb (por amostragem) e a Prova Brasil. Esses exames ganharam espaço no calendário escolar por retratar a educação no País e estabelecer metas de melhoria. O questionamento que fica é: o que fazer com os resultados?
High College Costs, Low Aid Burden Struggling Families
A report released today by The Education Trust documents how the financial-aid policies of colleges, universities, states, and the federal government together limit — rather than expand — access to higher education for millions of low-income young people.
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Atribuição de colégio tem de extrapolar seus muros
Advogada defende que escola vigie a internet
DE SÃO PAULO
Idealizadora do Movimento Criança Mais Segura na Internet, Patricia Peck defende o direito da escola de vigiar o que seus alunos fazem nas redes sociais. Leia trechos da entrevista com a especialista em direito digital. (FABIANA REWALD)
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João Batista Oliveira: “O país dormiu em relação à qualidade da educação e ainda não despertou.”
O Instituto Millenium entrevistou João Batista Oliveira, referência nacional em educação, sobre as causas da ineficiência brasileira na área. O especialista atuou como professor, pesquisador, consultor, foi secretário-executivo do MEC (1995) e idealizou o programa Acelera Brasil, que visa acelerar e corrigir o fluxo escolar com o apoio do Instituto Ayrton Senna.
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